quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dia da Internacional da Juventude - OLINDA


E sempre a União da Juventude Socialista - Olinda se manifestando de forma protagônica na representação dos jovens de Olinda.

Dia 25/09/09 - Dia Internacional da Juventude & 25 anos da UJS.



quinta-feira, 24 de setembro de 2009


Em parceria com o ato em homenagem ao Dia Nacional da Juventude, da Coordenadoria de Juventude do municipio de Olinda, a UJS - União da Juventude Socialista comemora seus 25 anos de muitas lutas em defesa do povo brasileiro e mais especificamente da juventude de Olinda.

A atividade será uma Grande Culturata que terá uma Orquestra de Frevo animando a juventude que empunhará suas bandeiras de luta por uma cidade com A NOSSA CARA!!

Concentração: Praça 12 de março, Bairro novo - Olinda
Início: A partir das 14h.
Percurso: Até o Palácio dos Governadores (Sede da Prefeitura de Olinda).

Ao final da culturata, encaminharemos ao Prefeito Renildo Calheiros uma carta de intenções das juventudes olindense.

Firme na Luta da Juventude!

UJS 25 ANOS!!

Contatos: Matheus - 8717-2425 / Roberto: 8639-3122 / Jesus: 8655-6565/ Wallace - 9132-7571

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nota de Agradecimentos

Olá, Juventude Organizada venho através deste agradecer primeiramente a Deus e segundo todos os militantes que construíram essa campanha bonita que levou a discussão com a juventude e o que é melhor: construíndo uma plataforma política alicerçada no debate "de jovem para jovem". reafirmando o compromisso com a luta pra melhoria da juventude olindense, uma campanha politizada e que incomodou o meio político de Olinda.


Notamos que varias lideranças do meio político COVARDEMENTE não teve debate político pra nossa campanha e compraram muitos de nossos eleitores, isso mostra que nossa campanha foi firme e politizada, POLITIZAMOS o processo a eleição do Conselheiro Tutelar de Olinda.


Protagonizamos o debate com mas 30 entidades no seu seio isso que é compromisso com a luta revolucionaria. Infelizmente a sociedade é viciada e aliciada pelo capital e nos não caímos nesse debate e fomos a luta.

Concretizamos um trabalho nesta campanha a União da Juventude Socialista - Olinda se mostra no caminho certo. No caminho da luta e justamente por isso não vamos interromper essa Onda Vermelha da Juventude Olindense.

EU e Jefferson, CONCRETIZAMOS um trabalho ousado , de luta e conduzindo a juventude e a sociedade olindense no debate por melhorias para todos os jovens e por isso não vamos parar por aqui. A LUTA CONTINUA CAMARADAS!
Vamos voltar as comunidades e agora vou quero ver essas mesmas lideranças abusar do capital visando por um fim a essa "Onda Vermelha", querendo assim calar nossa boca e nossa luta revolucionaria.


Por isso que a juventude organizada sai fortalecida dessa eleição. INCOMODAMOS camaradas, BOTAMOS MEDO, botamos nossa cara na rua e viram que com debate não iam conseguir e só com capital conseguiram nos parar, mas a União da Juventude Socialista - Olinda vai destruir esse aliciamento do capital com muito debate político.


Por isso Segunda-feira estamos de novo na rua para a consolidação desse projeto político um projeto de melhoria pra juventude e de contra o "Pro - Morte" e a favor das Políticas Publicas para a Juventude.

FIRME NA LUTA Juventude! e a UJS-OLINDA segue no rumo certo incomodando a cidade com toda a sua IDEPENDENCIA E OUSADIA.

BACURAL
UJS-OLINDA
"INDEPENDENCIA E OUSADIA"

Divulgação

A Universidade da Juventude anuncia que estão abertas as inscrições para editores de canais da Plataforma "juventude.tv"

“A WebTV das juventudes brasileiras”

Uma plataforma virtual de vídeo, em que jovens e organizações juvenis podem criar canais de diversas temáticas, segundo sua prática e interesse. Nossa plataforma busca ser um lugar virtual de articulação de mídia livre para as juventudes, dentro da diversidade de temas que as perpassa.

As inscrições estão abertas via formulário no edital, no período de 18 de setembro até 25 de outubro, que disponibiliza informações sobre a plataforma, a metodologia, o programa, o perfil dos participantes entre outros.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

25 Anos da UJS.




Representar as lutas da Juventude brasileira ao longo desses 25 anos, tem sido a característica mais marcante da União da Juventude Socialista - UJS em todo o território brasileiro. Pois bem, se enquadrar como uma entidade que protagonizou nas lutas politicas dos jovens de ontem e do hoje, constantemente levantando a bandeira de campanhas históricas faz da UJS um simbolo de resistência e de lutas sociais no país.

Entretanto, manter-se como uma entidade forte ao longo desses 25 anos de luta, principalmente, tendo em vista, os rumos que o Brasil vem tomando ao longo de todo esse tempo, a UJS foi e sempre será uma "escola" formadora de várias gerações de cidadãos virtuosos que ao passar do tempo sente mais orgulho de ver a nossa bandeira erguida em todas as manifestações políticas do Brasil.

O desafio é a nossa maior motivação. Somos jovens ousados que lutamos de forma quixotesca para a formação de uma nãção socialista e justa para toda a população. E assim seguimos os nossos rumos, mantendo firme nossas bandeiras históricas e se renovando cada vez mais as nossas atuações.

Enfim, nós da União da Juventude Socialista - Olinda vem por meio desse pequeno texto, prestar a uma homenagem a toda tragetória de lutas que vários camaradas, em todo país, ao longo desse periodo traçaram, construíndo e fortalecendo a UJS no Brasil.

União da Juventude Socialista - 25 anos!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CONVITE!

CÂMARA MUNICIPAL DO RECIFE

R. Princesa Isabel, 410 - Boa Vista - CEP 50050-450 - Recife - Pernambuco
Gabinete do Vereador Vicente André Gomes - PCdoB
Email: vicenteandregomes@recife.pe.gov.br
Fone: (81) 3301-1242


O Vereador VICENTE ANDRÉ GOMES, tem a honra de convidar Vossa Senhoria para Audiência Pública "UJS 25 ANOS - POR UMA CIDADE COM A NOSSA CARA" no plenário da Câmara dos Vereadores do Recife, no dia 22 de setembro do corrente ano, das 9:00 às 12:00.

A atividade contará com a presença de personalidades políticas e sociais, membros das diversas organizações juvenis de Recife e de Pernambuco, onde realizaremos uma audiência buscando o diálogo da juventude com vários atores que representam este segmento, apresentando opiniões sobre a nossa cidade e de que forma a UJS e demais organizações podem influenciar no combate as mazelas que atingem a juventude do Recife, além da necessidade de colocarmos em prática diversas orientações relacionadas as políticas públicas de juventude apresentadas no último documento nacional construído na Conferência Nacional de Juventude em Brasília na oportunidade de execução através da nova secretaria de juventude do Recife.

Contamos com a sua presença!

Leonardo Bulhões Xavier (Leo Bulhões)

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Um em cada seis jovens está preso indevidamente


De cada seis menores detidos em casas de correção, um cumpre pena além do que foi determinado pela Justiça, de acordo com mutirões feitos pelo Conselho Nacional de Justiça em quatro estados. Depois da análise de 1.858 processos, 310 menores ganharam liberdade por estarem detidos indevidamente.

Os números mostram que, sem o esforço dos mutirões, muitos menores que já poderiam estar livres ou usufruindo de benefícios como progressão de regime não têm acesso aos abrandamentos por causa da morosidade de Justiça criminal. Os dados são de levantamento consolidado neste sábado (5/9) pelo CNJ, ao qual a ConJur teve acesso.

Do 310 libertados pelos mutirões em Varas da Infância e da Juventude no Ceará, Paraíba, Mato Grosso e Espírito Santo, 115 já deveriam estar aguardando o processo acusatório em liberdade. Já 195 saíram das detenções de menores após a execução da pena - o que significa que estavam pagando mais do que deveriam pelos crimes.

No Espírito Santo a situação é a mais grave. De 784 processos analisados pelos juízes, 111 mostravam excesso de pena e 110 que a prisão provisória era inadequada de acordo com a lei.

Ao todo, já são 19 mutirões feitos pelo CNJ em todo o país, três no Rio de Janeiro, dois no Piauí e um em cada um dos estados: Amazonas, Maranhão, Pará, Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Tocantins, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo. A população carcerária total desses estados é de 109 mil pessoas, incluindo mulheres e menores.

Fonte Site Consultor Jurídico (www.conjur.com.br)

Universidade do México oferece curso virtual na área de juventude


A Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) está oferecendo o curso a distância "Diplomado Mundos Juveniles", que se destina a professores, pesquisadores, e pessoas em geral que atuem no âmbito das políticas públicas de juventude.

Acesse o site

www.sij.unam.mx/diplomado

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

VOTE: Jefferson Simas (Jé)


Jefferson Simas tem um papel de grandiosa importancia dentro do Conselho Tutelar de Olinda.
Eis o nome de mais um dos candidatos que a União da Juventude Socialista - UJS defende para mais uma vitória política na cidade.
Saudações Socialistas.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

VOTE: JOÂO RAYMUNDO _ BACURAL Nº 27




Chegou a hora de protagonizarmos essa luta em defesa do Socialismo.

Vamos eleger o Camarada João Raymundo - O Bacural para o Coneslho Tutelar de Olinda.

VOTE: 27

Participem da comunidade no Orkut:
Eu Voto Bacural 27


Movimento Estudantil Secundarista a Todo Gás!



Chegou mais um momento de protagonizarmos na luta em defesa da Educação Pública de QUalidade em nosso país. E com muita garra a União da Juventude Socialista - Olinda, representada pela frende do Movimento Estudantil Secundarista partem por toda a cidade, levantando o debate a respeito do Congresso da União Metropolitana de Estudantes Secundaristas - UMES.

O evento será um marco muito importante para fomentar o debate a respeito da formação e fortalecimento de Grêmios Estudantis, além de eleger a nova direção da Entidade. O Congresso da UMES também irá servir para fomentar a participação do estado de Pernambuco no Congresso da União Brasileira de Estudantes Secundaristas - UBES que irá ocorrer também nesse ano.

É válido ressaltar que no CONEG - Conselho Nacional de Entidades Gerais da UBES, que irá ocorrer no Rio de Janeiro, A UJS-Olinda terá a representação dos camaradas Wellington, Deivson e Lorrayne.



"Muita movimentação na UBES por conta da proximidade do 12º CONEG, Conselho Nacional de Entidades Gerais, que acontece paralelamente ao 1º Encontro Latino Americano de Estudantes Secundaristas, de 4 a 6 de setembro, no Rio de Janeiro. É a contagem regressiva para a convocação dos estudantes secundaristas para o Congresso da UBES."


Matheus Lins - Presidente Municipal da UJS/Olinda