domingo, 31 de maio de 2009

Eleições do Diretório Central dos Estudantes - Funeso


Não é de hoje que a União da Juventude Socialista está presente nos debates e nas lutas dos estudantes da Fundação de Ensino Superior de Olinda - FUNESO. Faculdade que conta com um histórico virtuoso no que diz respeito a formação de professores, fonoaudiólogos, administradores e enfermeiros.










Pois bem, as lutas da UJS junto com a classe estudantil se concretizou de forma deveras gloriosa em uma histórica eleição do Diretório Central dos Estudantes - DCE da instituição. O dia 19/05/2009 com absoluta certeza ficará registrado na memória de cada estudante que defendeu a chapa "AGORA SÓ FALTA VOCÊ".










A gestão do DCE-FUNESO será dirigida pelo estudante de História Gabriel Ramos, que tocou a campanha eleitoral, debatendo com os estudantes nas salas, nos corredores, nos onibus e nas escadarias da própria faculdade, local que sediou o "comitê" eleitoral da chapa, abrigando um vendaval de idéias e propostas criadas pelos demais integrantes da chapa "AGORA SÓ FALTA VOCÊ".










Foi de uma virtuose ímpar o discurso político expressado pelo grupo, mantendo um diálogo amplo e ao mesmo tempo objetivo. Relacionando a Crise Econômica Mundial, junto a Crise Econômica que passa a propria Instituição, somando ainda com as demandas expressadas pelos estudantes. E nesses dias de campanhas, onde o fecundo debate entre os estudantes, expressou em uma votação expressiva.










Assim a UJS/OLINDA apoiando a chapa: "AGORA SÓ FALTA VOCÊ", presenciou uma série de vitórias em TODAS as urnas da Funeso, totalizando uma diferença de mais de 400 votos em relação as votos obtidos pela chapa concorrente.










Podemos afirmar que a Vitória do Movimento Estudantil da Funeso está nas mãos da nova gestão do DCE/FUNESO - 2009/2010 que será marcada pela construção de um elo grandioso entre a UNE/UEP/DCE com todos os estudantes de tal instituição de Ensino Superior.












NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE DA UJS:





Sex, 29/05/09 19h01



A chapa "Agora Só Falta Você", ampla aliança encabeçada pela UJS e vencedora do Congresso da UEP, ganhou também as eleições do DCE da Fundação de Ensino Superior de Olinda (PE). Num total de 1126 eleitores, a chapa conquistou 781 votos contra 329 da oponente "O tempo Não Para", ligada às correntes petistas Mudança e Articulação de Esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário