sexta-feira, 31 de julho de 2009

A juventude firme no debate






Depois da notável atuação da Uniao da Juventude Socialista - Olinda, no Congresso da União Nacional dos Estudantes - UNE, ocorridos no mês de Julho, em Brasília, debatendo e propondo políticas coerentes e concretas, contribuindo ainda mais com a constante construção da histórica entidade estudantil, a militância socialista volta para "casa" com muito fôlego e motivação.

Uma vez que, na última terça feira(28/07/2009), as mulheres socialistas da UJS, marcaram presença na plenária Municipal do Orçamento Participativo de Mulheres, intervindo no debate e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de políticas de gênero no municipio. nesse contexto, a direção de gênero da União da Juventude Socialista - Olinda, representada pela militante Simone de Paula, pode protagonizar nesse importante espaço de debate.

A plenária elegeu um total de 17 delegadas para o orçamento participativo de mulheres, onde a UJS - Olinda conseguiu eleger 3 delegadas: Simone de Paula (Dir. de gênero da UJS), Maria Eduarda Saroldi (DCE-Funeso) e Joanna Lira (D.A de Enfermagem - Funeso). Tal fato se concretizou, baseado em uma grande intervenção de tais socialistas, defendendo notoriamente em seus discursos e atuações a busca pelo financiamento para mulheres vítimas de agressões, emprego e renda.

Além de tais propostas, a UJS - Olinda, ressaltou a importância da presença de mulheres frente as entidades estudantis, tanto nos fóruns, quanto nas direções de tais entidades, além disso, conseguimos elencar o complexo debate sobre a legalização do aborto, analisando o fato como um problema de saúde pública e por fim, chamamos atenção do governo municipal sobre a problemática da Prostituição Infantil ocorrida em alguns pontos da cidade de Olinda, mosntrando a população olindense que a UJS-Olinda está "antenada"no debate e na ação política.

Enfim, são em espaços de debates públicos que a UJS-Olinda mostra o quanto seu trabalho de formação politica com jovens é importante para a concretização de politicas coerentes e favoráveis a melhoria d evida da população. Parabenizo as mulheres socialistas da UJS-Olinda, por mais um excelente trabalho.

2 comentários:

  1. Nossas mulheres aguerridas que foram a plenaria discutir a politica de uma classe sempre oprimida pelo capitalismo! Se destacaram nessa importante tarefa de conscientizar e expressar a opinião da União da Juventude Socialista sobre diversas tematicas, seja ela a opressão dentro das universidades, em casa, no trabalho e mesmo nas entidades do movimento social. Alem de destacar e denunciar o grave problema da prostituição infantil que ocorre em alguns pontos do nosso municipio. E com muita força e determinação destacar o tema polemico sobre a legalização do aborto, que hoje em nosso pais é um assunto de saude publica que os governantes fecham os olhos.


    Parabens a nossa frente de Genero, as nossa militantes do movimento universitario e firmes na luta!

    Saudações Socialistas!

    ResponderExcluir
  2. As mulheres da ujs Olinda mostram mais uma vez que sabém dos problemas que as mulheres de nossa cidade enfrentam todos os dias de inumeras formas e agressões de varias maneiras,como prostituição e violêcias de muitas maneiras.
    Parabéms as todas as mulheres e homens que contribuiram para o avanço de nossa cidade e em especial as nossas delegadas,Duda,Simone,Juana.

    Firme na luta.

    ResponderExcluir