segunda-feira, 10 de agosto de 2009

UJS - OLINDA - Plenária do Orçamento Participativo de Educação

No último dia 04 de agosto de 2009 a União da Juventude Socialista - Olinda teve uma participação fundamental na plenária do Orçamento Participativo da Educação, uma vez que, tendo em vista o esvaziamento da plenária pela falha no processo de mobilização de pessoas, a UJS-Olinda garantiu o número mínimo de pessoas para que a plenária fosse iniciada.
Bem, sem exagero algum, podemos afirmar que a UJS-Olinda protagonizou o debate, mantendo uma postura de defesa aos interesses da implementação de uma educação patrimonial dentro das escolas municipais, fiscalização na prática do ensino de História e Literatura Afro-Brasileira e Indígena nas escolas, implementação do Passe Livre Municipal para estudantes, além de denúnciar as precariedades da Biblioteca Municipal de Olinda (não instalação dos computadores e o debilitado acervo bibliografico).
Tendo em vista essa atuação, a UJS-Olinda elegeu o único delegado da Plenária - Wallace de Melo. Esse fato vem para comprovar cada vez mais que a União da Juventude Socialista - Olinda é uma ferramenta de fundamental importância para o debate e o protagonismo juvenil sobre Política e Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário