domingo, 23 de maio de 2010

7º Congresso da UJS-Olinda.

7º Congresso da UJS-Olinda.

7º Congresso da UJS-Olinda.

7º Congresso da UJS-Olinda.

7º Congresso da UJS-Olinda.

Mesa: Simone e o Dep. Estadual Luciano Moura.

Jesus (Chico Barros): Representante da Juventude no Conselho do Orçamento Participativo de Olinda.

Matheus Lins - Presidente da UJS-Olinda.

Mesa composta por: Wellington (HipHop), Beto, Matheus, Simone e Bacural.

Mario Daniel em sua intervenção na Plenária Final.


"Nossa Vitória não Será por Acidente"
Marcelo D2.

Eis o lema do 7º Congresso Municipal da União da Juventude Socialista que ocorreu nesse último sábado (22/05) na escola Monsenhor Fabrício no bairro de Peixinhos. Reunindo uma quantidade superior a 150 jovens, de vários bairros, escolas e faculdades de Olinda, a UJS se apresenta a sociedade civil e aos demais delegados como uma força em potencial para contribuir ao combate contra a problemática do crack dentro da juventude do município.

Debate com a juventude sobre o problema do narcotráfico nas comunidades, nas escolas, nas faculdades e nos demais espaços públicos é o primeiro passo para sabermos que o jovem está antenado nesse grande problema de saúde pública e justamente por isso, a efetivação de políticas públicas de juventude para o combate à droga é uma ferramenta salutar, tando em vista, o processo de transformação social.

Além disso, foram debatidos temas como: Políticas Públicas de Saúde, Gênero, Cultura, Movimento Estudantil, Luta Anti-Racista, entre outras temáticas. No final do evento, a nova direção da União da Juventude Socialista - Olinda foi eleita pela plenária, contando com novas "caras", além da recondução do Matheus Lins, para a presidência da entidade.

E nessa conjuntura, a UJS-Olinda apresenta a sociedade civil, sua nova direção, eleita por meio desse 7º Congresso Municipal. Demonstrando mais uma vez, que a juventude olindense continua contando com a sua maior representante na defesa das bandeiras de lutas dos jovens brasileiros. E é com muita coragem e ousadia, que a União da Juventude Socialista - Olinda se consolida cada vez mais forte, ressaltando a todos que a sua vitória não será por acidente e sim por meio de muitas lutas e conquistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário