sábado, 27 de junho de 2009

Da Unidade Vai Nascer a Novidade - Plenárias antes ao Congresso da UNE.




Desde o mês de Abril de 2009 que o "Movimento Estudantil Universitário" em todo país respira em prol a participação e a construção dos congressos estudantis, tanto nas etapas estaduais (União dos Estudantes de Pernambuco - UEP), como também o da grande etapa nacional - O Congresso da União Nacional dos Estudantes - UNE.

Em Pernambuco, a movimentação em torno de fecundos debates sobre questões referentes à conjuntura educacional brasileira, provocaram uma grande repercussão em TODAS as faculdades do Estado. Petrolina foi pequena, para a consolidação do Congresso da União dos Estudantes de Pernambuco - UEP, principalmente devido à participação de 100% das Instituições de Ensino Superiores de Pernambuco (públicas e privadas). Isso deu um "gás" maior a todos os estudantes, oxigenando cada vez mais as reflexões sobre: a importância histórica do Movimento Estudantil Universitário nas mudanças políticas do país e do estado, como também, as suas potencialidades e responsabilidades, para a consolidação de uma realidade vitoriosa para a classe estudantil brasileira.

E foi nesse cenário que o movimento denominado “Da Unidade Vai Nascer a Novidade" torna-se o grande protagonista dessas construções dos congressos estudantis. Em Pernambuco, os debates não param, e a expectativa para o Congresso da UNE estão a "mil por hora". Aproveitando essa notável motivação dos estudantes eleitos como representante de suas respectivas Instituições de Ensino Superior, os coordenadores do movimento, em parceria com a direção da União da Juventude Socialista, estão realizando constantes plenárias na Região Metropolitana do Recife, visando enriquecer cada vez mais o debate que irá ser travado no CONUNE, que terá a capital Brasília como sua sede, durante o mês de Julho, além de promover uma maior integração entre os estudantes em torno de uma única bandeira de luta.

A capital Nacional, mais uma vez irá receber estudantes de todas as partes do Brasil, e com absoluta certeza, a bancada pernambucana do movimento Da Unidade Vai Nascer a Novidade” contará com a presença de estudantes bastante politizados e integrados com os problemas que cercam o cotidiano da classe estudantil brasileira (estágios, transportes, alimentação, mensalidades etc.) e "instigados" para contribuir na formulação de uma União Nacional dos Estudantes, cada vez mais presente na consolidação de uma realidade favorável para todos os estudantes.

Nessa conjuntura, a U.J.S Olinda se manifesta de forma presente em todas essas plenárias, debatendo, intervindo e contribuindo no diálogo com os demais estudantes, mostrando que não nega a histórica bandeira de lutas estudantis que a entidade atua em todo o Brasil , onde, em muitos momentos se confunde até com a saga política da União Nacional dos Estudantes.

Então...

QUE VENHA O CONGRESSO DA UNIÃO NACIONAL Dos ESTUDANTES !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário