sábado, 11 de julho de 2009

Plenária da UJS - Olinda - Botando o Bloco na Rua!

O mês de julho, apesar de se configurar como um período de férias e conseqüentemente descanso, não teve esse sentido para a União da Juventude Socialista - Olinda. Após a notável presença da entidade no congresso da União dos Estudantes de Pernambuco - UEP, as atividades no circuito do movimento estudantil não se esgotaram, uma vez que o debate agora chegou a uma esfera nacional, tendo em vista a participação de representantes estudantis de todas as faculdades de Olinda no 51º Congresso da União Nacional dos Estudantes - UNE.
Nesse contexto a UJS - Olinda teve à responsabilidade de debater com tais estudantes, que viajarão rumo a capital federal na próxima segunda feira (14/07) sobre a grandiosa importância do Congresso e da constante construção de uma UNE forte e representativa, centrada nas verdadeiras bandeiras de lutas em prol aos estudantes brasileiros.
O circuito de debates e plenárias municipais, junto a militância e os demais delegados que irão representar a a primeira capital brasileira da cultura no congresso, teve sua etapa final, na tarde de uma sexta feira (10/07) na casa de Hugo Fulco (ver foto de militante do mês- junho) com uma grande rodada de diálogos, não somente sobre as temáticas e as expectativas a respeito do congresso, mas também como a concretização de permanentes atividades sociais, acadêmicas e culturais nas faculdades em Olinda, como a ampliação do programa Trote Legal e a organização de uma Calourada histórica, unificando todos os universitários da cidade.
No final desse encontro, uma grande confraternização estava programada, com muita musica e diversão, mostrando que a UJS - OLINDA, literalmente põe o seu bloco na rua e convida todas as juventudes para a construção de um mundo melhor!

2 comentários:

  1. Caros amigos UJS,
    Gostária de parabénizar a UJS pela organização e seus projetos .
    Como Diretor Acadêmico nunca tive oportunidade de participar dessas reuniões a qual achei participativa e pautada essa é a ideia mas importante.
    Valeuu!!!!
    Contem comigo...
    Regis Filho

    ResponderExcluir