quarta-feira, 1 de julho de 2009

União da Juventude Socialista: A FUNESO Inserida em nossas Lutas!



Desde muitos anos a União da Juventude Socialista de Olinda, define a Fundação de Ensino Superior de Olinda - FUNESO como um principal cenário para a instituição de lutas estudantis na história municipal da entidade. Pois bem, A UJS se manifesta presente na direção de entidades de representação estudantis da faculdade (Diretórios Acadêmicos e Diretório Central dos Estudantes), na organização de palestras temáticas, organizando encontros acadêmicos, campanhas políticas, organização de congressos estudantis (estaduais e nacionais) e debatendo com a classe estudantil sobre temáticas políticas.

Nos últimos anos a Funeso vem sofrendo uma grande crise financeira institucional, dificultando em muitos casos o bom funcionamento das atividades educacionais da instituição. Paralelo a tal situação, podemos elencar como fatores agravantes a crise mundial da economia e conseqüentemente a crise no sistema educacional brasileiro, tendo em vista a regulamentação das Instituições de Ensino Superior privadas.

Contudo, a União da Juventude Socialista de Olinda em última reunião, realizada no dia 30/06/2009 (terça feira), elencou a responsabilidade de continuarmos a ter a Funeso nas pautas de atuações políticas da militância. Tal deliberação ocorreu motivada, não somente, pela presença da UJS na coordenação dos principais Diretórios Acadêmicos e na atual gestão do Diretório Central dos Estudantes da Funeso, mas também pela singular importância histórica que a instituição tem, dentro do município de Olinda, como também, na formação de profissionais das áreas de: educação, saúde e negócios.

"Entendemos que o fim da Funeso iria representar um impacto de notória negatividade para a história educacional de Olinda e de Pernambuco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário