sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Plenária do Orçamento Participativo - Esportes, Lazer e Juventude.

A União da Juventude Socialista - Olinda já é uma presença notória nas plenárias do Orçamento Participativo de Olinda. Nessa última quarta feira (12/08) a UJS protagonizou um dos maiores momentos da organização em Olinda. Ao levantar o debate a respeito da importância da concretização das Políticas Públicas de Juventude o município de Olinda, por meio de intervenções e diálogos junto a um público de mais de 200 jovens, denunciando a prostituição que ocorre com jovens no giradouro do complexo salgadinho, além da defesa pelo Passe Livre Municipal, a implementação do Conselho de Juventude de Olinda e a criação de um Abrigo Municipal para Jovens que vivem em um médio ou alto grau de vulnerabilidade social. Além de tais propostas, as denúncias sobre a precariedade das estruturas físicas de algumas escolas municipais e da não instalação dos computadores na biblioteca municipal também foram ressaltadas mais uma vez nas intervenções da UJS - Olinda.
Por fim, a UJS-Olinda, mais uma vez, se destaca entre os jovens da cidade, defendendo a juventude olindense e clamando por transformações sociais. E foi defendendo nossas bandeiras de lutas que conseguimos eleger 17 delegados jovens em um total de 27 delegados eleitos.
Eis uma grande vitória da UJS-Olinda e também da juventude olindense!!

4 comentários:

  1. Realmente a contribuição da UJS nas plenárias do op é de grande importância para para o debate em relação a junventude,cultura,saúde,etc e suas prioridades porém venho relatar que em menos de 48:00hs após a plenária do op, mais uma jovem morre no vradouro que já é um local conhecido de prostitução onde essa é a terceira morte e parece que as ações que vem sendo feitas não vem surtindo efeitos pois do contrario eu não traria essa notícia ao conhecimento de todos.É necessario discutir quais ações são essas, e poque não vem surtindo efeito.
    Por fim pesso a atenção a todos para debatermos esse tema e nus unirmos em busca de soluções para essas deficuldades pois não quero mais ter que ao voutar pra casa e min deparar com outra jovem morta na esquina de minha casa como preçenciei ontem .

    ResponderExcluir
  2. Saudações galera esperta nas ações do O.P de Olinda, a fita é essa mesmo irmãos, temos que literalmente invadir os espaços de dialógos abertos pelo orgão municipal quando se trata da questão da Juventude Olindense, porque eu como outros jovens também já estamos estagnados de verem os (as) nossos (as) garotos (as) morrerem por causa das drogas em destaque o "CRACK" que está detonando e atordoando a mente da galera causando um efeito defastador por quem o usa. Pois "EU" - WELLINGTON JOSE DOS SANTOS, mas conhecido como Hip-Hop ou prus malokeiro no RAP eu sou o "SLIM" NÃO irei aceitar que num futuro próximo meus filhos não venham ser sujeitado a alimentar ou ser alimentado pelo vicio.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Até onde o jovem olindense será marginalizado em relação a uma atenção política plausível para as verdadeiras demandas da juventude?

    Ganhar o "título" de 4º cidade que mais morrem jovens negros não é orgulho pra ninguém. Chegou a hora de refletirmos, enquantop Jovens e Cidadãos Ativos.

    Até quando vamos ficar de braços cruzados e observando a exclusão social, as desigualdades, a marginalidade, a violência, a prostituição, a exploração, enfim, Até que momento vamos nos orgulhar por uma capital brasileira da cultura recorde em genocídio juvenil?

    ResponderExcluir
  4. Grande vitoria das forças progressistas juvenis! agora falta o governo fazer a parte dele! não queremos mais jovens se prostituindo e aliçiados as drogas! queremos mais escolas, mas programas sociais e geração de emprego e renda!

    UHHHHHH, JOTA, ESSEEEEEEEEEEEEE!!

    ResponderExcluir