sábado, 15 de agosto de 2009

Entrevista com Jefferson Simas










A União da Juventude Socialista - Olinda, através de suas deliberações retiradas por meio dos fóruns entre a direção e os militantes, protagoniza uma enorme evolução política, consolidando a candidatura de 3 (três) integrantes da entidade para o Conselho Tutelar na Cidade.

E para enriquecer cada vez mais o debate a respeito do protagonismo juvenil na esfera política do município de Olinda, o BLOG "olindaujs" apresenta a todos uma série de entrevistas com os candidatos para que a sociedade possa conhecer um pouco mais, sobre os candidatos da UJS-Olinda.
O primeiro Entrevistado é o Jefferson Simas que apresenta o seguinte slogan de sua campanha:
"JOVEM E PROTAGÔNICO COM À FORÇA DA MUDANÇA".


UJS - OLINDA: Quem é Jefferson Simas?
JEFFERSON
: Um educador social de 27 anos idade que carrega consigo uma bagagem de 10 de movimento social. Iniciei minha experiência como educador social na área de direitos da criança e adolescente aproximadamente dez anos na entidade CEAEC em Peixinhos, onde facilitei várias oficinas culturais e de cidadania. Após alguns anos passei pelo AXÉ DE KILÚ, GAZELA NEGRA, ESPAÇO CULTURAL, ANESP E CONSELHO DE MORADORES DA AZEITONA. Participei por alguns projetos como: PETI, Serviço Civil Voluntário, Capacitação Solidária,Centro da Juventude, Reação e outras.Militei pelo movimento de Negros e Negras, Cultural e hoje participo também no movimento GLBT e de Juventude.

UJS - OLINDA: O que significa ser um Educador Social, com um trabalho voltado sobre o publico jovem e GLBT, frente a um mundo marcado por fatores como: desigualdade social, preconceitos e violência?
JEFFERSON: Enquanto educador social, tenho o molejo do que chamamos de um tripé. A sociedade, a educação e o jovem são os fatores que mais sofrem. Por isso atuo em conjunto com a família para que possa dar esse suporte ao jovem "GLBT" que estar na transição da identidade sexual.

UJS - OLINDA: E como um Conselheiro Tutelar poderia modificar essa realidade do jovem?
JEFFERSON: Por que é o conselheiro que monitora e pode melhorar o sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente. A questão do Jovem vai mais além.

UJS - OLINDA: Além? Como assim?
JEFFERSON: A questão da idade. Hoje sabemos que os conselheiros tutelares somente tem plenos poderes sobre a população de até 17 anos e 11 meses de idade.

UJS - OLINDA: O que você acha dos mecanismos institucionais que tratam sobre políticas relacionada as crianças e adolscentes no Brasil?
JEFFERSON: Como posso lhe dizer, estamos no alge do sistema de garantias aos direitos. O único problema estão relacionado a atuação de alguns gestores que confundem assistência social e assistencialismo. Por isso que temos algumas dificuldades na execução de alguns projetos e programas sociais.




"SOU JEFFERSON SIMAS (JÉ) MORRO NA COMUNIDADE DA AZEITONA HA 27 ANOS, ESTUDEI MINHA VIDA DO NA ESCOLA PROFº CANDIDO PESSOA. INICIEI MINHA EXPERIENCIA COMO EDUCADOR SOCIAL NO BAIRRO DE PEIXINHOS PELA ENTIDADE CEAEC E PASSEI PELO AXÉ DE KILÚ, GAZELA NEGRA, CONSELHO DE MORADORES DA AZEITONA E SHUDO" E MEU NÚMERO É O 04 (QUATRO).

Um comentário:

  1. Com certeza esse é um camarada que com certeza vai fazer um ótimo papel co conselho trabalhando e debatendo em virtude de conquistar melhorias para nossas crianças e adolescentes, de Olinda tenho certeza que sua campanha será em torno de muito debate e conscientização de nossa comunidade Olindense.
    Camarada tens meu apoio e de toda família UJS,firme na luta e vamos a vitória.

    Saudações.

    ResponderExcluir