domingo, 25 de outubro de 2009

Entrevista com Hugo Valadares - Presidente da ANPG.

Por Luciano Medina e Jacqueline Malta
FONTE:
http://www.salaonacional.org.br/salao/entrevistaseartigos5.php

Qual é o objetivo central do 1° Salão Nacional de Divulgação Científica?

Valadares - O objetivo central do Salão é fazer um grande debate acerca da Educação, Ciência, tecnologia, Inovação e Juventude, além de criar um ambiente que congregue jovens pesquisadores de várias partes do Brasil que compareçam aos debates e as mostras científicas e que possam discutir e opinar sobre que país queremos com os avanços que são possíveis no Brasil de hoje. Além disso será um espaço de convivência de estudantes de todos os níveis, desde o ensino básico a graduação.


Por que a escolha do tema Popularização da Ciência e o que ela significa?

Valadares - O tema é de grande relevância no atual cenário nacional e tem sido alvo de grande destaque por parte do Ministério da Ciência e Tecnologia. Prova disso é que o Salão ocorrerá como uma das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que já está na 6a. edição e tem a participação de várias universidades e entidades.
Como entidade estudantil, defendemos que a ciência não seja para poucos e mostrar como ela é importante e faz parte da vida cotidiana se torna essencial.

Qual é a expectativa em relação ao 1° Salão Nacional de Divulgação Científica?


Valadares - Esperamos ter a participação de 1000 estudantes Ensino Médio, graduação e Pós-graduação nos dias do evento, de forma qualificada e que possamos fazer grandes debates, já que teremos muitas presenças importantes confirmadas. E, queremos que esse seja o primeiro de vários outros eventos como este de forma que o debate sobre C,T e I seja cotidiano na vida dos estudantes, sobretudo com as perspectivas abertas com a descoberta do Pré-Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário