sexta-feira, 2 de julho de 2010

Luciana Santos: Um Mandato Importante para Olinda.

Nos tempos em que o debate sobre a sucessão presidencial toma corpo em todos os espaços públicos do país, também é de singular grandeza, levantarmos o debate sobre a importância de se eleger uma bancada socialista para dar continuidade as verdadeiras mudanças que o Brasil e Pernambuco precisa para a construção de um Estado ideal.

Nessa conjuntura, problematizar sobre a responsabilidade que os eleitores tem em refletir sobre a relevância de um legislativo forte e atuante é algo de grande atenção para esse importante momento, tendo em vista os rumos dos estados da federação e do país. De fato, a permanência de uma cultura política que focaliza as atenções para o Poder Execuivo, dificulta um pouco a concretização do  presente debate. Entretanto, não é querendo diminuir a relevância do Executivo, mas, o vedadeiro foco que pretendemos, é de fato,  fortalecermos o estado democrático e "bater novamente nessa tecla" para fazer crescer cada vez mais o papel político do legislativo em todas as suas esferas. O município de Olinda é uma prova de que o Legislativo é uma esfera estratégica para o crescimento municipal, principalmente no que diz respeito a captação de recursos estaduais e federais.

E nesse contexto, temos a presença de uma candidata que muito representa para a história de Olinda, a ex-prefeita Luciana Santos. Falar aqui sobre sua trajetória de lutas políticas e sociais seria algo importante, no entanto, não é o objetivo principal desse texto. O que vamos apresentar nessas linhas, diz respeito a grande importância de elegermos a nossa "eterna prefeita", como nossa maior representação no Congresso Nacional. Com absoluta certeza será algo bom para Pernambuco e muito melhor para Olinda.

Olinda precisa dessa representação, pois temos a necessidade de eleger a voz atuante de Luciana Santos para o Congresso Nacional e assim, fortalecermos cada vez mais as conquistas dos Movimentos Populares, das Mulheres, da Juventude e do Povo Brasileiro. È a voz comunista que precisamos para a construção de um país livre das desigualdades sociais, do analfabetismo, da violência institucionalizada. É a voz que vai construir um Brasil muito mais soberano, forte e  de fato socialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário