sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mensagem ao 7º Congresso Municipal.

Nossa vitoria não será por acidente!

É com muita satisfação que a União da Juventude Socialista convoca os jovens de Olinda para o seu 15º Congresso Nacional. E impregnada nessa convicção revolucionária, convidamos você para conhecer as nossas ideias , debatê-las de maneira livre a franca, para assim construirmos um Brasil Soberano, Socialista e com a nossa cara!

Sabemos que 2010 representa para o Brasil um ano de grande reflexão política, uma vez que, é chegada a hora de escolhermos os novos rumos do país, nessas próximas eleições presidenciais. E a juventude tem um papel estratégico e protagonista nesse debate.

Precisamos derrotar de maneira definitiva uma elite conservadora e neoliberal que ainda projeta para o Brasil uma triste história de exclusão e desigualdades sociais. É fundamental tocarmos pra frente todo amadurecimento político que o governo Lula diante de suas políticas sociais vem oferecendo ao povo brasileiro no que diz respeito a uma maior qualidade de vida.

É hora de gritarmos em alto e em bom som, as palavras de ordem que conclamam ao crescimento do Brasil para a construção do Socialismo.

Somos testemunha do notório destaque que o Brasil vem tendo no cenário mundial. As políticas sociais implantadas no governo Lula, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a descoberta do Petróleo na camada Pré-Sal e a implantação do debate para o investimento de 10% do PIB para a educação, além das Olimpíadas em 2012 e a Copa do Mundo em 2014 são fatos que mostram o constante crescimento político que o Brasil vivencia. Pois bem, é tempo de desenvolvimento social e a Juventude Socialista tem um papel estratégico na ampliação do debate político do país.

No estado de Pernambuco contamos com um governo alinhado com a conjuntura política nacional. Nos últimos quatro anos podemos enxergar a interiorização das universidades federais e estaduais e principalmente uma UPE Gratuita. Além da construção do primeiro navio petroleiro do país representando um marco histórico para o estado e principalmente um maior desenvolvimento social para os pernambucanos. Estamos caminhando no caminho certo e vamos além, queremos construir um estado e uma nação socialista. Eis o nosso rumo. E para que isso aconteça é preciso avançar cada vez mais nessas conquistas.

Para a UJS, as mudanças que tanto, Pernambuco, quanto o Brasil sofreram nos últimos anos simboliza a grande jornada das lutas protagonizadas pelo povo brasileiro, nesse contexto é hora de avançarmos cada vez mais no debate da consolidação das Políticas Públicas de Juventude em nosso país.

Dentro do município de Olinda a UJS vem se avançando cada vez mais no debate político, prova disso é que temos a presença de três militantes dentro do conselho do Orçamento Participativo da Cidade, representando as cadeiras de Juventude, Educação e Mulheres. Nas conferências municipais e estaduais a UJS – Olinda sempre se destaca com a sua notável presença, entretanto precisamos ocupar mais espaços e mostrar que é possível construir uma nação socialista com a “cara” da juventude revolucionária.

Precisamos responder à altura a grande problemática social que as drogas e o narcotráfico trazem para a juventude, o assassinato de jovens negros ainda é uma constante, sem falar nas altas evidências de prostituição infantil dentro da cidade. Esse é o verdadeiro desafio da União da Juventude Socialista em Olinda, e contamos com todos vocês para mudarmos mais uma vez tristes histórias por meio de políticas de transformação social.

É com educação pública e de qualidade, fomento ao esporte, lazer e cultura que vamos escrever a nova página da história da juventude de Olinda. E com essa motivação que a UJS - Olinda se apresenta ao seu 7º Congresso Municipal, mostrando a nossa “cara” e defendendo o socialismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário